Política com pimenta

“Cada dia com sua agonia”, diz Raniery Paulino sobre disputa ao governo da Paraíba. Entenda

Em entrevista a uma rádio local, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) criticou a inoperância da situação em ano eleitoral e disse: “é preciso se mexer, dialogar”. Em 2020, ele se aliou a João Azevêdo, colocando uma pedra da oposição que fazia ao governo em troca de apoio à candidatura de seu pai, o ex-governador Roberto Paulino, à prefeitura de Guarabira.

Raniery foi provocado. Afinal, pertence ao partido do senador Veneziano Vital do Rêgo, que anda uma apatia só com o governo e ensaia lançamento de candidatura própria. Questionado sobre isso, disparou: “cada dia com sua agonia”. Ou seja, ele preferiu não antecipar o problema, uma vez que há uma grande incerteza no ar e ela passa pela costura que o MDB tenta fazer com o PT de olho no apoio de Lula. O mesmo PT que agora abraça Ricardo Coutinho, desafeto de Raniery.

Essa parece ser a deixa do deputado para decidir seus próximos rumos. Disse ele: “a minha aliança com o governador João Azevêdo só foi possível porque Ricardo não estava nela. Não é nada de ódio, mas acho que foram os livramentos que Deus me deu e eu prefiro assim”. Para bom entendedor, diz o ditado, meia palavra basta. Há uma condição posta na mesa e ela pode ser decisiva para a permanência de Raniery no partido que  integra desde o início de sua carreira política.  Sendo obrigado a fazer uma escolha, o MDB não estará acima de tudo e poderá perder um de seus quadros mais antigos na Paraíba.

Em tempo: Raniery Paulino revelou que esteve em Brasília e conversou com o presidente nacional do MDB. Propôs que ele convide João Azevêdo para o MDB e revelou que a ideia animou Baleia Rossi. É mais pano pra manga do xadrez político estadual. Isso porque há rumores de que João deixará o Cidadania e um dos motivos seria a federalização do partido, o que prejudicaria projetos locais.