Campina Grande, Notícias

Em Campina Grande, Cícero Lucena participa do I Encontro Paraibano de Câmaras Municipais, ao lado de Rodrigo Pacheco

O prefeito Cícero Lucena esteve ao lado do presidente em exercício do Brasil, o senador Rodrigo Pacheco, na manhã desta sexta-feira (10). Eles estiveram presentes no Centro Cultural Ariano Suassuna, onde acontece o I Encontro Paraibano de Câmaras Municipais, organizada pela Câmara Municipal de João Pessoa.

“A presença de Pacheco neste evento demonstra a importância do legislativo municipal, que se articula com a população e o Executivo viabilizando os melhores projetos. Espero que seja um momento de troca de ideias e parabenizo ao vereador Dinho pela iniciativa”, afirmou.

O senador Rodrigo Pacheco falou da satisfação em poder visitar a Paraíba enquanto presidente do Brasil e abordou o tema municipalismo. “Essa é uma causa que ganhou muito corpo ultimamente, já que a concentração dos recursos em Brasília levava aos municípios uma realidade perversa. O papel dos prefeitos e vereadores nessa mudança foi muito importante”, destacou Pacheco, listando as matérias aprovadas no Congresso para facilitar o acesso das cidades ao bolo orçamentário.

O Encontro contou com vereadores de 187 municípios da Paraíba e de 16 capitais do Brasil e foi iniciado no último dia 8, se encerrando nesta sexta. O evento trouxe palestras sobre diversas temáticas que podem otimizar a atuação dos vereadores em favor da população e dos municípios.

“Foi bastante produtivo interagir com estas câmaras municipais e esperamos que tudo o que foi visto possa nos ajudar a levar melhorias para os nossos municípios, o que é, afinal de contas, nosso maior interesse”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, que também preside o Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal de Capitais.

O vice-prefeito Leo Bezerra, que atuou como vereador na última legislatura, afirmou estar feliz por participar do evento. “Dinho faz um grande trabalho e tem hoje o que não tínhamos antes, que é um prefeito parceiro do legislativo. Nossa intenção é sempre manter essa parceria e devemos agradecer a Dinho por trazer um evento como este a João Pessoa”, afirmou.

Ainda estiveram presentes no evento as senadoras Daniella Ribeiro e Nilda Gondim, os senadores Veneziano Vital do Rêgo, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Fernando Catão.