João Pessoa, Notícias

Construção civil aposta em projetos que exploram área verde de João Pessoa e integram lazer e rotina

Construtoras têm apostado na proposta de integrar a moradia à conexão com a natureza, criando espaços que associam a residência a um estilo de vida leve, saudável e que contemple o verde. Um exemplo disso está no bairro do Bessa, na extensão do Parque Parahyba II, zona de preservação ambiental. É lá que a MGA Construções tem investido em residenciais que trazem esse conceito.

João Pessoa se destaca pela quantidade de árvores em sua extensão. Situada em uma área de Mata Atlântica, a capital paraibana possui mais de 3,4 mil hectares de remanescentes vegetais e 31,47% de vegetação arbórea, e cada habitante pode contar com mais de 47m² de área verde. Além das árvores integrando a maior parte dos cenários, a cidade ainda ostenta praias urbanas, com ótimas taxas de balneabilidade, centro histórico com rico acervo arquitetônico, pontos turísticos e comércio forte, pontos que destacam a cidade como o único município brasileiro em uma lista seleta das 10 melhores cidades para se viver no mundo. O levantamento foi feito pelo influencer britânico Skerry Harry, que listou o custo de vida mais barato, menos trânsito, ar puro e infraestrutura como fatores levados em consideração.

O ‘Arbo’, localizado na extensão do Parque Parahyba II, em frente a uma praça, está em construção e terá 29 andares, divididos em apartamentos e áreas comuns como academia, área kids, praça de convivência e coworking. O ‘Soul Life Design’, outro empreendimento conceito da MGA, que se encontra em final de construção, terá 64 apartamentos, rooftop, academia com vista definitiva para a praia, lavanderia e área de ferramentas compartilhadas.

João Pessoa se divide entre bairros com opções de lazer e conforto em curtas distâncias, podendo integrar esses momentos à rotina diária. Relativamente novo, o bairro do Bessa, um dos mais procurados para compra de imóvel, contém praias e parques de fácil acesso, favorecendo o lazer ao ar livre e esportes náuticos, sem contar com os principais serviços em sua extensão, o que fortalece um mercado imobiliário já bastante aquecido. Agora, diversas construções e empreendimentos estão em andamento, principalmente em áreas que exploram o verde, as belezas naturais e localizações exclusivas.

O Parque Paraíba II possui mais de 1km de extensão e conta com rota para caminhadas e passeios ciclísticos, além de espaço para animais, quadras esportivas, parque para crianças, área destinada às plantas. Em breve, o espaço contará também com um ‘pet place’, entregue pela MGA aos moradores e frequentadores do local.

Mais verde – Recentemente, João Pessoa foi reconhecida pelo avanço na urbanização. A Organização para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO/ONU) e a Fundação Arbor Day (USA) reconheceram o município como integrante do programa ‘Tree Cities of The World’, iniciativa que reconhece as cidades que cuidam para garantir a manutenção sustentável de florestas e árvores urbanas. Com a avaliação, a capital se junta a cidades como Milão, Madrid, Nova Iorque e Paris, sendo uma excelente opção para se morar e investir.