Notícias, Política

Tião lança João ao senado. Governador evita antecipação do assunto

O deputado estadual, Tião Gomes (PSB), surpreendeu nesta segunda-feira (17) ao lançar a candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado. Foi durante discurso ocorrido na solenidade de posse da nova diretoria estadual do PSB e novas filiações do partido.

Vossa excelência não vai escapar do chamamento do povo. Vossa excelência vai ser nosso senador, porque a Paraíba precisa continuar crescendo, fortalecida e amada”, disse o parlamentar, que defende o nome de João para uma possível candidatura ao senado, já em 2024.

Questionado sobre o assunto, o governador João Azevêdo disse que o debate é muito precoce, pois antes das eleições de 2026 tem as eleições de 2024, mas não descartou a possibilidade. “2026 ainda está muito longe e ainda passa por 2024. Vamos cuidar de cada coisa a seu tempo. Não antecipo fato. Claro que existe a possibilidade, mas discutir isso agora, é muito cedo”, concluiu.

Na semana passada, o também deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos também lançou essa ideia, durante passagem do governador João Azevêdo em Monteiro.