Negócios

Entre as melhores cidades para investir em imóveis, João Pessoa tem bairros em ascensão e localização privilegiada

Escolher bem a localização do imóvel é um diferencial para quem quer investir. Além de saber quais são as melhores cidades para aplicar recursos em imóveis, é preciso também compreender quais bairros das regiões escolhidas são os mais interessantes para essa finalidade. Em João Pessoa, Capital da Paraíba, uma das 100 melhores cidades para esse tipo de investimento, segundo ranking elaborado pela consultoria Urban Systems, bairros como o Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube apontam como áreas em ascensão na cidade.

Uma boa localização inclui qualidade de vida e o potencial de valorização da propriedade ao longo do tempo. Segundo especialistas no setor, é importante verificar se o empreendimento está localizado em uma área com boa infraestrutura, comércio e serviços, além de fácil acesso a transportes públicos, segurança e a proximidade de áreas verdes, parques, praias e outros atrativos de lazer.

O Jardim Oceania reúne essas características, e é onde está localizado o Mondo, empreendimento da construtora MGA, que está sendo edificado na Avenida Argemiro de Figueiredo, uma das localizações mais estratégicas do bairro. Com acesso a três diferentes ruas, a 50m da praia e bem perto de todos os serviços, facilidades e opções de lazer, inclusive próximo ao Parque Parahyba e do futuro Parque da Cidade, o prédio é um mixed use que oferece studios, apartamentos de um e dois quartos, além de cobertura duplex, lojas no térreo, coworking e café abertos ao público. Mais informações podem ser obtidas no site www.mgaconstrucoes.com.br/mondo.

Investir ou morar – Seja para investir ou para morar, a escolha do local onde o imóvel está situado é um dos pontos chaves na hora de comprar um apartamento ou casa. “Escolher bem a localização é essencial. Afinal, se você está buscando um lugar para morar, deverá procurar uma opção que atenda às suas necessidades específicas. Por outro lado, isso muda um pouco se você está procurando as melhores opções para investir, que inclui as tendências de valorização e a demanda naquela área”, explicou Christina Santiago, diretora comercial da MGA.

A perspectiva de queda na taxa Selic pode tornar o cenário ainda mais vantajoso para os investidores que procuram as melhores cidades para investir em imóveis em 2023, conforme prevêem os especialistas do setor. Sendo assim, os imóveis na planta oferecem vantagens como maior flexibilidade no pagamento e preços mais acessíveis.

Ranking – O ranking elaborado pela consultoria Urban Systems analisou municípios com mais de 100.000 habitantes, e em seis eixos econômicos: comércio, serviço, indústria, mercado imobiliário, educação e agropecuária.

Foram avaliados mais de 60 quesitos e indicadores somando as seis áreas econômicas, com análises referentes à infraestrutura de saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações. A pesquisa foi feita com dados referentes ao ano de 2022.