Política com pimenta

Mesmo no Republicanos, Adriano Galdino canta a bola do PSB

Depois de sugerir que o deputado Gervásio Maia entregue a presidência  do PSB ao governador João Azevêdo,  o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), cantou a jogada para o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas)

Adriano disse que seria ideal que Lucas Ribeiro esteja filiado ao PSB, caso queira concorrer ao governo , na próxima eleição estadual. Apesar de fazer parte de outra legenda, o presidente do legislativo tem antecipado algumas jogadas futuras no tabuleiro político do grupo ao qual faz parte. A primeira delas, que o atual governador João Azevêdo, deva concorrer a uma vaga no Senado, sendo presidente do PSB, hoje comandado pelo deputado federal Gervásio maia. Segundo Galdino, presidir a legenda é uma jogada estratégica para fortalecer o atual chefe do executivo.

Depois disso, Galdino trouxe a perspectiva de que Lucas Riberio, vice-governador, passe a integrar os quadros do PSB para ser verdadeiramente um candidato do grupo político, já que segundo Adriano, o PSB é o partido mais forte da Paraíba.

“O governador João Azevêdo com certeza é hoje o maior cabo eleitoral, o eleitor mais credenciado e mais forte politicamente, não só para as eleições municipais, mas para a próxima eleição estadual. Para ele, que tem uma gestão exitosa, que tem obras em toda a Paraíba, é necessário o comando de um partido político, no caso o PSB, para que ele se fortaleça cada vez mais. Eu não vejo dificuldade nenhuma, até porque Gervásio Maia é seu parceiro e amigo, e no passado chegou a oferecer este comando ao governador”, ressaltou o presidente da Assembleia.

Adriano também defende que, ao assumir o comando do PSB, João Azevêdo deve filiar ao partido o candidato escolhido por ele para ter o seu apoio durante as próximas eleições estaduais e esse nome poderia ser o de Lucas Ribeiro, para dar continuidade ao atual projeto político.

“Em seguida, o governador deve colocar o candidato o qual ele vai apoiar dentro do partido, para que cada vez mais ele tenha condições políticas de se candidatar a senador e também eleger o candidato que ele escolheu para ganhar as eleições na Paraíba. E se Lucas quiser concorrer deve estar no PSB”, finalizou o parlamentar.