Notícias

Eleições 2024: PV se antecipa e declara apoio a Cícero Lucena

O Partido Verde (PV)  declarou apoio ao prefeito Cícero Lucena nesta quinta-feira (23). O encontro foi conduzido pelo presidente estadual do partido, Sargento Dênis, da presidente municipal, Maristela Jaburu, além da bancada do partido na Câmara Municipal. Este é mais um movimento que indica a inclinação do prefeito da capital em direção à esquerda, deixando a direita para as candidaturas de oposição.

“Parte do partido já estava com o prefeito, mas agora 100% do PV está engajado com Cícero. O partido abraça Cícero em reconhecimento ao seu trabalho pelo meio ambiente no passado e pelo que já está em andamento. Se Cícero for candidato à reeleição já tem o nosso apoio”, declarou Denis.

O partido presidido pelo Sargento Dênis integra a federação partidária com PT e PCdoB, siglas que já deram indicativo que podem apoiar Lucena, apesar de divergências internas. Com essa movimentação, Cícero tenta neutralizar a tentativa de candidatura ao governo municipal do PT, principalmente.  Luciano Cartaxo, Cida Ramos e Marcos Henriques

A movimentação é importante e deve ser sacramentada com o posicionamento do PV, que vai coordenar a Federação no próximo processo eleitoral nos municípios.Os três vereadores do partido na Câmara Municipal, Bosquinho, Emano Santos e Milanez Neto, reforçaram o apoio à gestão e à Cícero, assim como os suplentes Benilton Lucena e Francisco José. Em suas falas os parlamentares destacaram ações como a desativação do antigo Lixão do Roger, e a preocupação do prefeito com a construção de parques e manutenção de áreas de preservação, como o Parque da Cidade e o Parque do Cuiá.

“Este ano o PC do B assume e para o próximo ano, já ajustamos em convenção nacional que o PV coordena as ações”, explica.

Sargento Denis apontou para a qualificação dos quadros da legenda para ocupar cargos no governo municipal, mas adiantou que por hora, não haverá acordo de cargos.

Além do PV, o Republicanos, que tem como presidente o deputado federal Hugo Mota, também antecipou apoio à reeleição de Cícero Lucena.