Notícias

Queijo produzido por ex-deputado paraibano recebe medalha de ouro em disputa mundial

Quem acompanha a política paraibana deve se lembrar de Assis Quintas, que foi deputado estdual. O político está fora do legislativo desde 2014, mas tem investido na produção de queijo paraibanode leite de cabra. O ex-parlamentar tem um  laticínio e o queijo produzido lá recebeu medalha de ouro durante o Mundial do Queijo do Brasil 2024, realizado em São Paulo.O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que atua em defesa do setor produtivo, comemorou o feito e apresentou um voto de aplauso para Assis Quintans. “Essa premiação muito orgulha a nossa Paraíba, o nosso Cariri. Aqui temos produtos de qualidade, que são reconhecidos e apreciados em todo mundo”, disse.

O queijo premiado é de coalho de leite de cabra e é produzido pelo Laticínio Agubel, que fica em Sumé. Mais de dois mil queijos de todo o mundo participaram do concurso.

O ex-deputado Assis Quintans afirmou que tem  muito orgulho de representar a Paraíba, num evento internacional, e sobretudo pelo reconhecimento do prêmio, que se deve a muitos anos de trabalho e o apoio do pessoal da Embrapa, que oferece todo o suporte técnico e a possibilidade de produzir os melhores queijos do mundo.

O Mundial do Queijo é realizado a cada dois anos em parceria com a Guilde Internationale des Fromagers, uma das maiores associações de queijeiros do mundo, presente em mais de 40 países.