Legislativo

Nilson Lacerda assume vaga na ALPB. Acordo do União Brasil deve abrir espaço para outros suplentes

O Suplente de deputado pelo União Brasil, Nilson Lacerda, assume na próxima semana uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A vaga ocorre com a licença do deputado estadual Taciano Diniz (UB), e faz parte de um acerto dos parlamentares da legenda para que seja feito um rodízio entre os suplentes mais bem votados. Além de Nilson, também devem assumir em outros momentos os suplentes Airton Pires, Aledson Moura e Pedrito.

Nilson Lacerda é ex-prefeito de Conceição, cidade do Vale do Piancó, auditor da Receita e obteve 18.109 votos nas eleições passadas e ficando na primeira suplência da legenda.

De acordo com o ex-senador Efraim Moraes, os deputados terão papel fundamental na construção de novos apoios. “O rodízio entre os parlamentes fortalece os principais nomes da legenda”, informou.

Ainda segundo Efraim, o foco do partido é a eleição de 2024. “Este foi um entendimento entre os deputados da bancada estadual com o compromisso de fazer um rodízio e é possível que tenhamos entre eles pretensos candidatos  nas próximas eleições “, explicou.

Ainda dentro da perspectiva de fortalecimento do União Brasil, o diretório estadual realiza na sexta-feira (28), a Convença Estadual, quando o senador Efraim Moraes Filho será reconduzido à presidência da legenda. O prefeito de Cabedelo Victor Hugo assume a vice-presidência é o deputado Federal Damião Feliciano a primeira secretaria.

O evento, segundo senador Efraim Filho, faz parte da estratégia do “União Brasil” para se fortalecer politicamente tendo em vista a disputa das eleições municipais para prefeito, vice-prefeito e vereador em 2024. “Estaremos iniciando o processo de organização do partido na perspectiva de ampliar espaços no pleito vindouro”, assinalou o parlamentar. Efraim Filho ainda confirmou convites formulados ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) e ao presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, para formarem nos quadros do “União Brasil”.

“Vivemos um bom momento na Paraíba e estamos intensificando as conversas para reforçar nossos quadros, com a chegada de prefeitos, por exemplo”, afirmou o senador.

O parlamentar disse que o momento é favorável para o crescimento da legenda com o número de eleitos no pleito de 2022 e o crescimento em 2024, e antecipou a chegada de pelo menos quatro prefeitos, entre eles, o prefeito Expedito, de Triunfo, o prefeito Félix, de Santa Inês, entre outras lideranças”, disse.