Política

Depois de escolher o Podemos, Ruy recebe a recompensa

Depois de anunciar permanência no Podemos, o deputado federal Ruy Carneiro recebeu a indicativa de que o partido de que será tratado como prioridade. A garantia foi dada pela presidente nacional da legenda, deputada federal Renata Abreu (SP), e foi uma espécie de recompensa pela decisão.  

Pelo que aponta, a candidatura de Ruy Carneiro à prefeitura de João Pessoa em 2024 vai se desenhando com mais firmeza e tomou força com as declarações da parlamentar. 

“Estou aqui para celebrar a permanência do deputado federal Ruy Carneiro no nosso partido e anunciar uma decisão muito importante. Ruy será o nosso principal candidato a prefeito nas eleições do próximo ano, em todo o Brasil”, disse a presidente do Podemos. 

Renata afirmou que o diretório nacional do partido decidiu priorizar a candidatura de Ruy em João Pessoa. “Ruy é uma das lideranças mais preparadas e qualificadas do nosso partido. Está pronto para assumir a prefeitura de João Pessoa e fazer as transformações que a população da nossa capital da Paraíba tanto espera. O diretório nacional do Podemos decidiu, por unanimidade, dar prioridade a candidatura dele, garantindo as condições políticas e toda estrutura necessária para que possamos disputar a prefeitura de João Pessoa com condições de vitória”, acrescentou. 

Ela finalizou ressaltando a atuação dele no Congresso Nacional. “Temos muito respeito e admiração pelo trabalho de Ruy na Câmara dos Deputados. É um parlamentar que honra com suas lutas em favor da saúde, da enfermagem, da assistência social e da causa animal. Ruy é um grande deputado e será, com certeza, um excelente prefeito. Vamos em frente, vamos à luta. Juntos Podemos mais”, concluiu. 

Ruy havia ensaiado voltar ao PSDB, onde passou maior parte de sua trajetória política. 

“Vou continuar filiado ao Podemos, o partido no qual fui eleito, com o objetivo de dar passos importantes para vencer as batalhas que temos pela frente, principalmente aqui em João Pessoa. Esta é uma decisão de grupo, tomada após muita reflexão e diálogo com as lideranças do Podemos e do PSDB”, ressaltou. 

Segundo ele, é importante somar forças pra construir a transformação necessária e tão exigida pela população da capital paraibana e de outras diversas regiões do estado. 

Quem me conhece sabe do meu compromisso com João pessoa e com a Paraíba. Sabe da minha luta em favor dos jovens, dos esportes, das mulheres, dos pacientes com câncer, dos idosos e das crianças sem lar. A nossa luta pela causa animal. Para avançarmos em todas essas frentes, é preciso ouvir e unir as pessoas”, reforçou. 

O parlamentar teria até a próxima quinta-feira (20) como prazo para mudar de legenda, sem correr o risco de sofrer penalidade, já que houve a fusão do PSC e Podemos por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).