Política

PC do B confirma apoio ao PSB

 

O PCdoB realizou a 20ª Conferência Estadual da legenda e reconduziu Gregória Benário à presidência estadual do partido. Gregória já aponta decisões importantes para 2024. Atualmente, a legenda mantém uma federação com o PV e o PT, o que pode dar um rumo ao apoio na capital.

Os representantes do PCdoB reafirmaram que o partido está alinhado com a gestão do governador João Azevêdo (PSB). Na mesma ocasião, também foi confirmada a pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão, no Município de Campina Grande, como opção de união das forças do movimento de ‘Esquerda’ nas Eleições 2024 na Rainha da Borborema.

A presidente estadual do PC do B reeleita, Gregoria Benario,  antecipou que já houve discussões sobre resoluções políticas de como se dará o projeto eleitoral de 2024 e revelou que o partido vai buscar ocupação de espaços nas Câmaras, lançando candidatos em João Pessoa, Campina Grande e outros municípios.

“Nesse sentido, nós temos o entendimento de construir nos municípios chapas majoritárias, bem como chapas proporcionais. Em Campina Grande já estamos apresentando como alternativa no campo da oposição e das esquerdas, o nome do deputado estadual Inácio Falcão. Agora queremos ampliar nossa participação na câmara municipal de Campina Grande. Queremos companheiros e companheiras combativos”, disse.

 

Na conferência estadual também houve o entendimento de que a legenda precisa avançar no diálogo com as forças políticas  e partidos. Esta  é uma das vias para conseguir o êxito eleitoral.

Gregória assegurou que estrategicamente a posição do partido é apoiar movimentos contra a extrema direita, inclusive na Paraíba, daí renovar a aliança com o governo João Azevedo, abrindo diálogo para 2024 com o prefeito Cícero Lucena, que esteve presente na Conferência estadual ao lado de Leo Bezerra.

 

“A Federação vem dialogando sobre a importância de fortalecer o governo Lula, como também fortalecer o governo João Azevedo, que hoje é um dos principais aliados, que é o PSB”, finalizou.