Notícias

Paralimpíadas 2024: Silvana Fernandes participa de Camping Internacional em Paris

 

Com os olhos voltados para as paralimpíadas de Paris em 2024, a paratleta Silvana Fernandes embarcou para uma semana de treinamento intensivo em Paris. Ela e mais cinco atletas da seleção brasileira de parataekwondo participarão do Camping Internacional, que acontece no Instituto Nacional de Esporte, Especialização e Desempenho da França (INSEP).

De acordo com a paratleta, com a aproximação dos Jogos Paralímpicos, essa é uma grande oportunidade de testar novas estratégias e aprimorar sua performance.

“Este camping é mais do que uma preparação; é uma troca de conhecimentos entre nações que são potências no parataekwondo. Com treinos intensivos e Test Matches programados, teremos a chance de testar novas estratégias e aprimorar nossa performance, visando alcançar o ponto mais alto do pódio nos Jogos Paralímpicos”, afirmou a atleta.

O camping acontecerá até o próximo dia 31 e contará com paratletas das seleções da França, México e mais cinco atletas da Seleção Brasileira de Parataekwondo, incluindo dois atletas que vão disputar o classificatório continental. Os paratletas ainda estão sendo acompanhados por uma multidisciplinar, que conta com Analista de desempenho, Médico, Fisioterapeuta, Técnico e o Coordenador técnico.

Paris 2024:
Os Jogos Paralímpicos de 2024 em Paris prometem ser um evento emocionante, especialmente para o parataekwondo, que fará sua segunda aparição após a estreia em Tóquio 2020.

O Brasil já garantiu seis vagas para o evento, refletindo o sucesso do país na modalidade, que incluiu medalhas de ouro, prata e bronze em Tóquio 2020. As competições de parataekwondo acontecerão entre 29 e 31 de agosto, no Grand Palais.