Notícias

Mulheres Mil: Sebrae vai capacitar público feminino em parceira com programa desenvolvido pelo IFPB

Com o objetivo de trabalhar o processo de qualificação profissional e incentivar o empoderamento feminino com foco no mercado, o Sebrae/PB vai contribuir com o desenvolvimento de oficinas, a partir da execução do programa “Mulheres Mil”, na cidade de Sousa, na região do sertão do estado. A iniciativa, que é uma ação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), conta com o apoio da instituição no estado.

O programa vai contemplar 40 mulheres da cidade de Sousa com o curso de salgadeira. Com uma carga horária de 160 horas, a execução das atividades está prevista para acontecer ao longo do período de dois meses, e a aula inaugural aconteceu nesta quinta-feira (21), no campus do IFPB, na cidade.

Além de aulas práticas, as participantes terão contato com temas como direitos e deveres das mulheres, empreendedorismo, economia e elevação da autoestima. De acordo com o analista técnico do Sebrae/PB, Fabrício Vitorino, a participação da instituição consiste no desenvolvimento de atividades de qualificação.

“Serão oficinas com foco em temas como gestão de negócios, atendimento ao cliente, gestão financeira e marketing digital. A condução do programa é feita pelo IFPB e o Sebrae participa realizando o fechamento das atividades com a oferta de capacitações”, explicou.

Por sua vez, a professora responsável pela execução do programa no campus do IFPB em Sousa, Joselma Mendes, enalteceu a parceria celebrada entre as duas instituições. Segundo ela, o intuito é promover a formação profissional e tecnológica, a partir do acesso à educação. “Essa parceria é importantíssima, pois trará um complemento à formação das mulheres, que além da prática de como produzir salgados, terão a oportunidade de conhecer e vivenciar, segundo sua vocação, o mundo do empreendedorismo, a partir das oficinas ofertadas pelo Sebrae”, disse.