Notícias

Evento de Inovação em João Pessoa: oportunidade para Startups exibirem suas soluções

João Pessoa se prepara para sediar o Nordeste On, um evento de inovação que promete atrair olhares para o empreendedorismo regional. O destaque fica por conta da participação de startups, que terão a chance de expor suas soluções em estandes durante o evento, que acontecerá nos dias 6 e 7 de junho. Organizado pelo Sebrae/PB, o Nordeste On busca impulsionar o desenvolvimento regional por meio do programa Startup NE.

Para os empreendedores que buscam visibilidade e oportunidades de negócio, o Nordeste On representa uma plataforma única. Com a possibilidade de expor para um público diversificado, as startups selecionadas terão a chance de apresentar suas inovações não apenas regionalmente, mas também nacionalmente.

As inscrições para participar como expositor no Nordeste On estão abertas até o dia 31 de março. Podem se inscrever startups em diferentes estágios de desenvolvimento, desde a validação até a escala, que tenham participado de programas de desenvolvimento do ecossistema de startups do Sebrae ou outros projetos afins.

É importante ressaltar que a seleção será feita por meio de um processo de curadoria do Sebrae, levando em consideração a limitação de espaços disponíveis. As startups escolhidas receberão credenciais para o evento, além de estande com montagem padrão, tudo gratuitamente.

“Com um convite aberto para mais de 300 startups, este evento oferece uma vitrine única para empresas apresentarem suas soluções inovadoras e conquistarem visibilidade no cenário regional e nacional. Para as startups que buscam expandir seus horizontes e alavancar seus negócios, participar do Nordeste On é uma oportunidade inigualável”, destaca Rafaella Catão, analista técnica do Sebrae/PB e uma das organizadoras do evento.

Além da exposição das soluções, as empresas expositoras terão acesso a sessões de capacitação específicas para startups, permitindo um ambiente propício para networking, interação com outros empreendedores e potenciais investidores.

Para os interessados em participar como expositores, a pré-inscrição pode ser feita aqui. Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

Sobre o evento

O Nordeste On, que acontecerá em João Pessoa, marca a segunda edição do evento, que foi realizado pela primeira vez em 2023, em São Luís (MA), com a participação de mais de 5 mil pessoas. A proposta do evento é impulsionar os ecossistemas locais de inovação, contribuindo para o crescimento econômico e social por meio da interiorização e democratização da inovação.